quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O que você acha da vida?

Um dia me perguntaram o que eu achava da vida.
Respondi:
— Eu? Eu não acho nada, pra começar nem perdi...
A pessoa insistiu:
— Fala sério...
 Olha meu amigo, eu não tenho nada pra dizer, aliás, creio que a vida nem quer que achemos algo a respeito dela.
— Ela não quer ser entendida. Nós é que teimamos em demasia para entendê-la!
O sabichão retruca:
— Esperava que você tivesse algo coerente a dizer...
Eu argumentei:
— Se eu for querer entender a vida, não vivo... Por isso prefiro deixar que ela me entenda!
— Entendeu?
Ele concordou...
Aí dei a pincelada final:
— Então, meu querido, vá viver: sem pressa, sem explicação, viver como se não soubesse que a vida é uma eterna pergunta sem respostas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário